Alguns dias atrás fomos contatados pelas pessoas em Linitx.com, aparentemente, eles tinham uma pequena caixa em que estaríamos interessados. Acontece que o ASROCK 330 é outro PC do Nettop, Mas um com uma ótima GPU.
O que torna isso especialmente interessante para nós é que a equipe do XBMC adicionou recentemente o suporte à GPU à versão Linux de seu software mundial de Media Player. Então, esse pequeno fabricante de £ 250 pode substituir nossa arma de escolha, o Mac Tiny, que custa o dobro do preço? Leia mais para descobrir.
O hardware – a unidade possui portas VGA e HDMI (também é um dongle de conversor HDMI para DVI), um soquete S/PDIF óptico e Gigabit LAN. A excelente especificação continua com um disco rígido de 320 GB de 2,5 ”, 2 GB de 800MHz DDR2 RAM (expansível para 4 GB), um reescrito em DVD, 6 portas USB e entradas e saídas de som analógico. Se você valoriza seu tempo, não há como economizar dinheiro especando peças e construindo seu próprio sistema.
A única coisa que realmente está faltando é construída em Wi -Fi, mas é o melhor para transmitir conteúdo em HD sobre o Gigabit Ethernet com fio. O WiFi pode ser adicionado com um dongle USB, supondo que haja motoristas Linux para seu modelo específico ou usando um adaptador Ethernet para Wi -Fi Bridge / Gaming, o que aprimoraria completamente quaisquer problemas de motorista em potencial.
O PC é descrito pela fabricação como “silencioso (acústico abaixo de 26 dB)”. Na realidade, mesmo com o BIOS atual para minimizar o ruído do ventilador, ainda não é absolutamente o que chamamos de “silencioso”. Esta é uma vitória para o Mac Tiny se você precisar ter níveis de ruído no mínimo absoluto.
Uma versão está disponível com uma unidade Blu-ray instalada, embora em torno de £ 100 e com a reprodução de BR sem suporte no XBMC atualmente não seja realmente uma opção. Muitas pessoas nesse espaço tendem a confundir os pensamentos de usar mídia física. Toda a idéia de uma configuração de streaming como essa é rasgar seus CDs / DVDs / Blu-Rays e armazená-los em um servidor central para ter acesso de vários clientes em casa.
Você precisará adicionar um controle remoto (o Mac Tiny possui o receptor IR incorporado – mas você precisa obter o controle remoto real atualmente em torno de £ 12). O sistema suporta muitos controles remotos e usamos um antigo controle remoto do Windows Media Center, que funcionou perfeitamente. Esta é uma configuração de aparência um pouco menos agradável, com o receptor de IR USB externo, mas é apenas uma questão cosmética.
O Asrock é um computador de baixa potência, como seria de esperar, queimando cerca de 35 watts em uso e cerca de 5 watts suspensos.
O software – pegue a versão “ao vivo” do XBMC na página de downloads e inicialize para uma reprodução. Você pode fazer isso em qualquer PC sem afetar o que está no disco rígido. A mesma imagem de CD também tem a opção de copiar -se para o seu disco rígido para uma instalação permanente – que é o que temos aqui.
Há informações benéficas aqui sobre a configuração de algumas das minúcias, incluindo onde obter um CD ao vivo atualizado com os drivers gráficos atuais, além da atualização do BIOS que deixará os fãs mais silenciosos.
Tivemos um problema com nossa TV e XBMC. Parece que a tela LG com a qual estávamos testando o sistema tem um problema conhecido, relatando detalhes incorretos aos dispositivos HDMI nas resoluções que ele suporta. Felizmente, as pessoas da Linitx (conhecidas por seu atendimento ao cliente de “ir para a milha extra”) conseguiram corrigir o problema. Era uma questão básica (bem, básica se você é o tipo de desgaste de sandálias barbudo) de adicionar os recursos reais da TV a um dos arquivos de configuração no XBMC. Este é um problema com nosso modelo de TV específico e não LGS em geral. Muitas TVs modernas funcionarão bem.
Comparado à opção Mac Tiny / Plex que estamos usando em nossa configuração de cinema em casa, o ASROCK 330 de £ 250 aparece uma pechincha a cerca da metade do custo do Mac. Onde o combo Mac/Plex usa a potência do cavalo crua da CPU Core 2 Duo, o ASR usa seu processador gráfico de íons nvidia.
Cobrimos o XBMC muitas vezes no passado e não o levaremos com nossos elogios brilhantes novamente. Monitorando o uso da CPU na reprodução de vídeo mostra os núcleos raramente obtendo acima de 15% de utilização – mesmo no conteúdo MKV H.264 HD. A GPU realmente tira a carga da CPU.
Nosso Mac Tiny Home Cinema Setup
Navegar pelos menus do XMBC parece um pouco mais lento na ocasião ímpar em comparação com o Mac Tiny / Plex e isso se deve à CPU Atom do Asrock (usamos a pele MediaStream para testar). Lembre-se de que ainda é um top de rede humilde. O Dual Core Atom CPU é um pequeno processador fabuloso, mas não é um patch na poderosa dupla do Core 2.
O Asrock é pequeno – mas não mac pequeno pequeno!
Ainda mais barato? -É claro que alternativas ainda mais acessíveis, como as unidades de tanques de mídia, estão disponíveis e seus produtos de nova geração, como a Hora do Pipoca C-200, e o Xtreamer já está fora de cerca de £ 100 a £ 200.
No entanto, como uma família mencionou a experiência do usuário do XMBC, praticamente nada mais fará. É difícil argumentar ficar com o XBMC a 500 libras por quarto com o Mac Mini. No entanto, a £ 250 por quarto é apenas umPouco muito mais do que os tanques de mídia agora e com sua interface do usuário muito notável e vantagens como poder desfrutar do BBC iPlayer usando a mesma caixa, para nós é a única opção.
Conclusão – Então, como classificamos o Asrock 330 então? Enquanto não substituímos a combinação Mac Tiny / Plex, alimentando a principal configuração de cinema doméstico na sala AV, certamente ficamos impressionados. Por volta da metade do preço e cerca de 90% da experiência, podemos recomendar o ASROCK 300 para qualquer pessoa que tente encontrar um cliente XBMC capaz de Hidef em casa. Eu acho que a maior recomendação é quando você realmente gasta seu próprio suado em alguma coisa. E nós conseguimos este!
Asrock no Linitx: Mac Tiny / Plex Review: xbmc.org: plexapp.com
Quer mais? – Siga -nos no Twitter, como nós no Facebook ou assine nosso feed RSS. Você pode até receber essas notícias entregues por e -mail, diretamente para sua caixa de entrada todos os dias
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais
Whatsapp
Imprimir
Skype
Tumblr
Telegrama
Bolso