“Veja Nápoles e morrer.”

Esta é uma frase cunhada em meados de 1800 durante o reinado dos Bourbons. No momento, Nápoles era o terceiro muita cidade populosa na Europa depois de Londres e Paris. Também era um dos mais ricos.

Eu gosto de concordar com o original indicando da frase e não o “se você for a Nápoles, você morrerá porque é tão perigosa” a cidade tinha há anos.

Eu fatal pela primeira vez para Nápoles em 2007 em uma viagem de um dia durante a minha segunda viagem à Itália. Eu conheci o charmoso Tracie P, então sei como Tracie B. Eu não acredito que foi quase onze anos atrás! Minha última viagem a Nápoles foi com Erica em 2009. Eu pensei que era há quatro anos no máximo.

Eu não posso te dizer como muitas pessoas de volta então ansiosa pela minha segurança quando eu disse a eles que ia para Nápoles. Um amigo disse que odiava o lugar enquanto ele estava assumido literalmente cinco minutos depois que ele saiu da estação de trem principal. Nápoles foi apontado na imprensa internacional principalmente para sua pizza, a máfia e um grande problema de lixo. Durante ambas as viagens, eu poderia contar o número de turistas americanos em uma mão. Um guia popular disse que Roma era esmagadora, não vá além do sul. Nápoles é Roma ao quadrado.

Eu amei a energia de Nápoles durante as primeiras viagens, mesmo com a situação de lixo. Não há lugar como ele. Isso me lembrou um pouco da cidade de Nova York pré-disneyfied.

Não tenho certeza do que diabos me demorou tanto para voltar, mas fiquei chocado com a mudança. A cidade é mais limpa que Roma. Há muito mais turistas americanos. Alimentada em parte pela popoluaridade da série Ferrante Book, a imprensa internacional está escrevendo sobre as grandes coisas acontecendo em Nápoles. Nápoles está “em”. Existem ainda problemas, sim. Eu recomendo usar as mesmas precauções que você faria em qualquer cidade maior e densamente povoada. Deixe os relógios extravagantes, anéis, etc em casa ou no seu hotel seguro.

Eu não estava tão sobrecarregado durante esta viagem. Poderia ser porque eu moro em uma cidade a pé novamente enquanto durante a minha primeira viagem eu estava vindo de Los Angeles onde seu carro é um casulo. Eu verifiquei o Museu Arqueológico e o Castel Nuovo nessas viagens. Eu queria ver alguns lugares que perdi.

Minha primeira parada foi o Museo Capella Sansevero. Você recebe seu ingresso (€ 7) no pequeno centro / escritório próximo. Havia uma longa fila para entrar, mas movia-se rapidamente. Você não pode tirar fotos dentro. Não é o mais fácil encontrar. Está em uma pequena rua lateral, mas meu Google Maps estava no ponto.

Esta é uma igreja que eu voltaria a novamente, talvez nos mortos da temporada de inverno / desligado para que eu pudesse ter muito mais tempo para aceitar tudo. Agora entendo porque o Cristo Velado por Giuseppe Sanmartino é considerado um dos mais extraordinários esculturas no mundo.

Eu sei que isso é todo mármore, mas tenho dificuldade em acreditar nisso.

Foto: Pinterest.

O príncipe Raimondo di Sangro encomendou o jovem sanmartino para criar este trabalho para a capela de sua família. O príncipe era um alquimista conhecido e experimentalista em negrito. Existem vários outros trabalhos extraordinários na capela inculto a um pudicizia pungente de Antonio Corradini, cuja figura feminina velada ao lado de uma placa rachada, honra a mãe de Raimondo, Cecilia Gaetani d’Aquila d’Aragona. Ele tinha apenas 11 meses quando ela morreu.

Foto: Bazar Bizzaro

Há um pequeno quarto no andar de baixo. Pessoas, uma vez que eu descia a escada de ferro estreita que eu fui sacudido. Há dois esqueletins, um homem e uma mulher. Eles são envoltos no que se parece com sistemas arteriais humanos perfeitamente preservados. Mais de dois séculos atrás, o Dr. Giuseppe Salerno de Palermo, juntamente com o príncipe, criou teses obras anatômicas. Havia / são todos os tipos de rumores sobre como esses corpos pertenciam a ser. Palavra era que o príncipe matou membros de sua equipe, injetando-os com líquido enquanto eles ainda estavam vivos. Outros disseram que os sistemas arteriais são reproduções. Eles são fascinantes e assustadores. Nenhuma busca pelo Google por fotos. Não. Não pode.

Tirou esta foto enquanto eu estava perdida. Muito poucos estilos de construção acontecendo aqui.

Eu me perdi e fui em muitas igrejas enquanto fazia meu caminho para o restaurante Antica Osteria Pisano. Obrigado pela sugestão, Gina. O restaurante fica no centro histórico da cúspide da forcella neighbhood. Se você gostou da terceira temporada de Gomorra, você está familiarizado com este mural de San Gennaro, o santo padroeiro de Nápoles.

Foto: Artringblog.

Eu perguntei sobre a massa do dia. Foi rigatoni alla bolonhesa. Eu estava cético em encomendar este prato fora de Bolonha, mas Gennaro (um dos proprietários) me disse que era delicioso. Ele estava correto.

Eu saí da minha massa se perdendo no caminho para Palazzo Reale. Eu tinha o palácio na minha lista, mas nunca fiz isso durante as últimas duas viagens.

Eu escutei o audioguide. Eu recomendo como a história deste palácio é fascinante. O palácio sofreu alguns danos grandes durante a Segunda Guerra Mundial, mas você ainda pode ter um senso de riqueza e presitação da era.

Localizado na Piazza del Plebiscito, o OUTSIDE é discreto. Eu não estava preparado para isso.

Ou isto.

Eu estava sobrecarregado com o apelo e terei que escrever um posto separado sobre os interiores e a história deste palácio.

A beira-mar é muito próxima a esta praça, apenas abaixo da colina. Eu tomei uma decisão de andar ao longo do mar no meu caminho para o bairro de Chiaia. Uma grande seção do Lungamare é uma zona livre de carros. Isso foi iniciado em 2012 e que ótima ideia. As pessoas, principalmente moradores, estavam fora e aproveitando o tempo ensolarado. Há uma abundância de Caffes e restaurantes

Mt. vesúvio.

Eu não consegui passar muito tempo na área de Chiaia porque tive que pegar meu trem de retorno. Chiaia é um bairro de luxo onde você encontra suas lojas locais de luxo e algumas das marcas internacionais como Prada. Eu fui em uma pequena enoteca, Belledonne, para um copo de vinho. Foi excepcional e € 6.

Eu fiz meu caminho para a parada do metrô. Eu encontrei a sinalização um pouco confusa, mas pediu instruções.

Eu peguei o trem rápido de Italo. É apenas uma hora e normalmente há ótimas ofertas durante a semana para o dia de dia. Eu realmente preciso gastar muito mais tempo em Nápoles.

Fotos: Eu e meu iPhone, a menos que seja notado

Compartilhar isso:
Pinterest.
o Facebook
Twitter
Tumblr.

Como isso:
Como carregar …

Relacionado

Inspiração de design – Palazzo Reale, Nápoles, Itália 7, 2018in “Arquitetura”
Inspiração de fim de semana – uma vista de positano.march 8, 2013in “Itália”
Dez anos atrás eu me mudei para Roma, ItáliaApril 4, 2018in “AGD”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post